Os devaneios aqui da je!

16
Jul 07

(post escrito no sábado mas como n tinha net só deu pa postar hoje)

Cá estou eu mais uma vez...e desta não estou no centro de Lisboa mas estou no centro de Africa...no centro do Brasil...no centro da Índia...a esta altura já se estão a perguntar, "Mas como pode ela estar em tanto sitio ao mesmo tempo?!", pois é...estou no Babilónia, este super shopping center de grife das telecomunicações.Para quem não conhece o Babilónia fica na bela localidade que é a Amadora!

A gerência devia mudar o nome deste labirinto comercial urgentemente e até dou uma sugestão "Centro Comercial das Nações Unidas", acho que até nem ficava mal...isto parece o Martim Moniz da Amadora.Neste centro encontra-se de tudo um pouco...não aconselho a visita a gente mais susceptível lol!

Este centro existe à mais de 20 anos mas nem sempre foi assim tão mau, lembro-me de cá vir desde pequena (sim pq eu sou natural da amadora...) até tinha boas lojas, qd tudo era mais claro ainda, lol. Não me interpretem mal, n tenho nada contra outras raças (sinceramente...talvez um pouco mas devido a certas circunstâncias) há gente má em todas as raças, brancos, pretos, amarelos...

Existem algumas cenas caricatas neste centro da Amadora, n deixa de ser curioso q quase todos os empregados do mac donalds são pretos (espero que não se sintam ofendidos por os tratar assim, n é com sentido pejorativo q o digo), todos os seguranças do Centro são pretos! O que mais há aqui são lojas de telemóveis dos indianos, n sei como é q com tantas, todas conseguem fazer negócio, lojas para arranjar unhas das brasucas tb há aos pontapés, por acaso até é algo q elas sabem fazer muito bem.

No babilónia existem alguns géneros de pessoas bem diferentes...

-As brasileiras que adoram andar de calções bem curtos, decotes descomunais e salto alto, mesmo que lhes fique horrivelmente mal, para elas n interessa serem mal feitas, gordas e feias pq vão sempre achar-se o Ó de bóbó (expressão brasileira q significa mais ou menos o se achar magnifico). É assim ninguém tem culpa de ser mais gordo ou feio mas acho q qd assim é se devem disfarçar algumas coisas, não chamar a atenção das outras pessoas pela negativa.

-Os monhés, estes geralmente trabalham todos nas lojas dos telemóveis, falam a língua deles pelos corredores e ninguém os entende mesmo mas são normalmente muito simpáticos e acessíveis.

-Os arraçados, estes gostam de mostrar que são "bads", usam anéis de ouro amarelo em todos os dedos, têm não sei quantos brincos nas orelhas todos de ouro tb, o belo do fio de ouro, usam a meia por cima das calças, tranças, ténis nike e gostam de falar criolo, pensam q não os entendo mas pesco sempre alguma coisa pq gosto de kizomba e tenho alguns amigos pretos.Os arraçados mesmo que não morem gostam que os outros pensem q moram no Bairro, lol!

-Os romenos, estes têm uma espécie de chefes q passam o dia aqui a não fazer nenhum enquanto os outros andam no semáforo a pedir com o bebé de plástico embrulhado no cobertor mesmo q esteja um calor do caraças, fantástico é q mesmo assim as pessoas continuam a dar uma moedinha mas o q essas pessoas n sabem, é q todos os dias eles trocam uns 50€ em moedas, têm carro, têm tv cabo, ah e têm rendimento mínimo, enquanto andam aqui os papalvos a trabalhar e a descontar para o estado para pagar rendimento mínimo a estas pessoas qd de certeza há alguém q precisa mto mais dele. Infelizmente é este o país q temos.

-Os chungosos, jovens brancos e pretos q circulam com se fossem gangs, alguns vestem-se como os arraçados, parece q têm ladrão escrito na testa, têm um andar particular, caminham inclinados para um lado e parece q estão sempre prestes a ir abaixo das canetas, lol, são talvez os piores, não gosto deles, n gosto mesmo! Olham para as pessoas como se quisessem q a pessoa fizesse um ar apavorado, a mim n conseguem, olho-os com desprezo, é inevitavel, não consigo olhar de outra forma. Ahh gostam de andar a dar musica pelos corredores, antes havia o tijolo q andava em cima do ombro, hoje os tempos evoluíram e andam com o telemóvel ao pescoço a tocar!

Existem aqui cromos que só visto mesmo, nem dá para descrever, vir trabalhar para aqui 1 dia inteiro para mim é tortura, whatever!!!

Fica ainda tanto para contar do Babilónia...pode ser q volte a falar dele, hoje já me estiquei!

Caro leitor/a já sabe, quando quiser ir a Africa, Brasil, Índia visite o Centro Comercial Babilónia, vá para fora cá dentro!!!

Bye resto de bom fim-de-semana!!!

publicado por Filipa às 15:11
sinto-me:
música: a ventoinha do pc

comentários:
É por essas e por outras que deixei de fazer compras nesse centro.
Não me consigo sentir em segurança, vá-se lá saber porquê!!!
esquecida a 18 de Julho de 2007 às 14:51

gostei da tua maneira de escrever... mai nada!
... e é bem frequentado o teu blog.
barafundida a 24 de Julho de 2007 às 15:25

ola, li este teu artigo e fartei-me de rir.....esta muito cooooollllll.....fica bem.....vou mostrar e uns amigos
bruno a 3 de Agosto de 2007 às 19:40

Espetaculo , consegues ser tao mazinha como eu, parabens , lindo, lindo, eu trabalho aqui á 12 anos e tenho a mesma opinião, graças a Deus que não é lá dentro do Centro, é no edificio do ex-notario , é de partir o coco a rir, e nem contaste ainda metade, porque eu sei ainda mais umas quantas, e estou aqui fechadinha, lol , ainda me estou a rir, porque a quem eu conto não me acredita lol , com a tua permissao vou enviar o teu blog aos meus amigos.... Beijos
tartesdaamadora a 14 de Novembro de 2008 às 11:06

a sério.... vivo na amadora à 30 anos e concordo contigo a 100%

tenho pena que não seja apenas o babibólnia, mas toda a a amdora, terra de gente que não quer fazer nada mas tem rendimentos!

RUA COM ELES!
Tiago a 3 de Junho de 2009 às 01:35

Está lindo! Tem piada, podias escrever também da mouraria, cujo fascicinio pelos orientes está presente de a estação de metro do intendente até ai (refiro-me ao cheiro a caril).

Vou enviar a algumas pessoas o teu blog.
Mário a 28 de Agosto de 2009 às 17:45

há pessoas mesmo de baixo nível...Isto considera se uma pessoa de baixo nível...Racista...e depois vem com aquele coro de tenho amigos pretos...isto é tudo mentira...
Se fosse você que fosse para um país trabalhar que nao o seu gostava de ser assim tratada?
Nem digo mais nada porque isto nao merece comentário.

Sou Portuguesa, nasci em Portugal e sou branca.
Anónimo a 23 de Janeiro de 2010 às 19:09

Vá visitar o Babilónia e veja com os seus proprios olhos.
Vê-se mesmo que não deve ser da Amadora.
E eu não disse que todos são maus, existe gente má de todas as raças, brancos, pretos...
Se acha que sou de baixo nivel, veja-se ao espelho e se não gostou do blog nunca mais cá volte.
Você é que nem merece comentario.
Fique bem.
Filipa a 27 de Janeiro de 2010 às 10:26

Muito bem escrito muito actual (o texto já tem 3 anos) e já agora muito bem respondido tambem..

Amadora descrita fielmente, fantástico mesmo, com senso humor e sem distorcer a realidade (os dreads andam mesmo assim como descreves mas agora com o cu à mostra uma pequena "evolução" será que não dão conta do ridiculos que são?)

Não vou ao Babilonia há uns 4 anos possivelmente já existem novas figurinhas,até se podia fazer um programa da National Geographic no Babilonia como o Herman fazia (Herman Enciclopedia)atras das plantas lol

Que saudades do Babilonia de há 15 anos de ir ao cinema ver o jurassic park ou simplesmente dar uma volta, tambem andavam la pretos na altura e na era por isso que deixavamos de la ir

Em relaçao ao comentario Anónimo a 23 de Janeiro de 2010 às 19:09, permite-me responder
NÃO FALES DO QUE NÃO SABES..

Já agora o que é que queres dizer com "Se fosse você que fosse para um país trabalhar que nao o seu gostava de ser assim tratada?"

Se fores para um pais trabalhar tens que te adaptar à sociedade, cultura e regras desse pais como os portugueses que vão para a Europa fazem, deves manter sos teus costumes mas com respeito pelo pais que te acolhe, coisa que eles nao fazem e já agora aproveita o convite e aparece por lá e se possivel ao anoitecer.

Sou Portugues, branco , da Amadora e tenho mais amigos pretos do que tu de certeza, sao é civilizados, nao confundas racismo com a realidade e nao sejas hipocrita
Anónimo a 22 de Abril de 2010 às 13:17

Olá!
Muito obrigada pelo comentário.
Eu de vez em quando ainda lá vou pois tenho uma amiga que ainda lá trabalha coitada, aquilo só piora enfim...
Um National Geographic do Babilónia devia ser de partir o coco a rir, lol!
Beijinhos
Filipa a 6 de Maio de 2010 às 13:17

Estamos em 2019 não sei se ainda está o blog ativo Mas vale a pena fazer uma atualização
só tenho uma coisa para dizer a descrição peca muito por defeito
E tenho a dizer àquela cavalheira do comentário ao arrepio que o que lhe faz falta é ir dar uma voltinha até ao Irão Arábia Saudita aos Emirados Árabes Unidos que ela com certeza aparecia depois cá com outras ideias
lá não se faz o que se quer
o país é deles não é nosso devia ser como cá que o país é nosso não é dos outros
vá até ao Irão, faça boa viagem, aprenderá concerteza muita coisa.
Anónimo a 1 de Maio de 2019 às 16:16

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
17
18
21

22
23
25
27
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO