Os devaneios aqui da je!

24
Abr 08

O seboso é mais uma personagem aqui da rua.

É um gajo que anda sempre de calções, t-shirt e botas, esteja um frio de rachar ou um calor do caraças.

A alcunha "seboso" vem a propósito do seu belo cabelo, o tipo parece que meteu uma tigela na cabeça e cortou mas com azeite lá dentro com certeza.

O seboso é impossível regular bem daquela cabeça porque as conversas dele... é pá não têm nexo nenhum e a maneira como ele fala...

Eu já trabalho neste sitio à 4 anos e desde o inicio que ele passou a vir cá "cumprimentar" como ele diz, ele nunca cá comprou nada por isso nem cliente é, e o incrível é que ele só cá entra quando eu estou, se estiver o chefão ele nem olha.

A primeira vez que ele cá entrou estava eu e uma colega minha, a conversa dele era tão surreal que eu simplesmente tive que sair porque estava quase a desmanchar-me a rir!

Ele já teve tantas "conversas" (aliás aquilo são é monólogos ) que é impossível lembrar-me de todas mas aqui ficam algumas frases que nunca me saíram da cabeça:

"Ahhh, sabes eu agora construo aparelhagens"

"Hoje fui à praia, nadei... o sol dá-me muita força" (isto em pleno inverno)

"Não podes ir à praia tens de estar aqui, podias ir dormir ao parque de campismo da Costa da Caparica, levantavas-te cedo, davas um mergulho e vinhas trabalhar"

" Eu vou ali à praça comprar fruta e legumes depois já te venho cá mostrar"

Quando voltou "olha tás a ver comprei esta hortaliça e estes rabanetes para fazer sopa, um dia destes podias ir lá almoçar a minha casa"(é que vou já a correr e a saltar)

 

É impossível eu retratar as conversas dele, é que só visto mesmo, assim contado não chega nem de perto ao que é na realidade, não tem ponta por onde se lhe pegue.

Uma vez no verão estávamos todos aqui na porta das lojas e ele apareceu, começou a falar para mim e eu como sempre nem respondo a nada, a rapariga da loja lado diz-lhe "ó homem, vá-se embora, deixe a rapariga em paz não vê que ela não quer saber das suas conversas para nada!", resposta dele "você tem é inveja, sim porque eu sou o mais bonito aqui da zona!" A serio, só visto!

Se alguém um dia destes for à Costa da Caparica, repare bem na descrição que fiz, porque pelo que sei ele está sempre lá batido na praia!

E falei do seboso, porque ele acabou de vir aqui para me "cumprimentar"... ah e ia à praça claro, a minha sorte é que quando ele voltar eu já fechei para almoçar!

publicado por Filipa às 13:08
sinto-me: Bem
música: Kos-Sunday morning

bela descrição. aproveito para convidar a fazer uma visita ao meu blog
Hugo Jorge a 24 de Abril de 2008 às 13:32

Obrigado pela visita!
Filipa a 28 de Abril de 2008 às 10:37

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
14
16
18

20
22
25
26

27


Image Hosted by ImageShack.us
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO