Os devaneios aqui da je!

05
Jul 10

Sexta-feira foi dia de ir à consulta da endocrinologia, pensava eu que os valores já estavam normais... mentira, o máximo é 4500 e eu ainda tenho 6000, sempre é melhor que os 34000 que tinha mas esperava que já tivesse bom.

Perguntei se era normal não perder peso nenhum e ela disse-me que sim, que eu tive um hipotiroidismo grave, que o normal é engordar 10kg e eu engordei 20kg, que para perder peso tinha de passar o dia a comer verde, que isso é possível fazer ai umas 3 semanas mas que uma vida inteira não, receitou-me o Xenical mas não se mostrou muito confiante de que iria resultar. Agora só volto lá em Novembro e ela espera que até lá eu consiga perder apenas 2kg.

Claro que sai de lá destroçada, com vontade de desaparecer... tão mas será que eu não vou perder nada dos 20kg que engordei?!?!

Depois de falar com outras pessoas todas elas acham que a medica está louca, o marido de uma conhecida minha teve a mesma coisa e todos os meses ia fazer analises e à consulta para controlar os níveis, que não é normal as consultas serem tão espaçadas e ele perdeu os 15kg que ganhou.

Não sei o que faça, se procure uma 2ºopinião, se compro o Xenical... é que ainda por cima o remedio custa 84€ não é assim muito barato.

Só sei que a minha auto-estima está no fundo do poço.

publicado por Filipa às 21:11
tags:

comentários:
Olá Filipa, deixo aqui um beijinho e uma
também já precisei de fazer uma biópsia a um nódulo na tiróide, mas o meu problema nunca me deu para engordar nem para emagrecer
o que tenho chama-se bócio colóide, só preciso ir vigiando
mas também como não me bastava um, apareceu-me outro nódulo!
enfim, só aparece coisas para nos chatear, não é?
tens de ir vigiando, que remédio!
no stress, ok?
tudo se há-de resolver
V.P. a 6 de Julho de 2010 às 15:37

Olá :D.
Eu tenho nodulos mas para já não me mandaram fazer biopsia, felizmente.
Estou tão chateada com isto, uma porcaria é o que é.
Espero que esteja tudo bem ctg.
Um beijo muito grande

bom dia Filipa, sabes, já me apercebi que há muitas mulheres com problemas de tiróide, tenho um caso próxima de mãe e filha, a mãe dá-lhe para engordar e a filha dá-lhe para emagrecer. também conheço uma moça mais nova do que eu que já teve de ser operada porque os nódulos eram de "raça ruim", já os retiraram e voltaram a aparecer. eu só peço que os meus não degenerem. mas como tu sabes estas coisas não estão ao nosso alcance.
é uma chatice, é o que é! só não podemos ignorar, porque com a saúde não se brinca, tu sabes!
um abraço.
V.P. a 8 de Julho de 2010 às 09:18

Olá miúda... tempos conturbados... : /
Tem de existir sempre qualquer coisa para chatear, isso é bem verdade. E também é verdade que quando toca à nossa saúde é bem pior, mas tens de pensar que a tua situação não é irreversível e que vais conseguir dar-lhe a volta. Tenho uma amiga a quem a tiróide fez emagrecer imenso e agora já recuperou bastante o peso, ela ficou pele e osso... Mas já pensaste em consultar outro médico e ouvir outra opinião?!
Beijocas e muita força.
complicadinha a 7 de Julho de 2010 às 09:50

Olá!
É verdade, tempos bastante conturbados...
Eu vou consultar outro medico, assim acho que não posso continuar, vamos lá a ver o que me diz.
Beijinhos e obrigado:D
Filipa a 8 de Julho de 2010 às 02:08

puta da loucura?
era escusado ter copiado.. enfim, que falta de imaginação
Anónimo a 8 de Julho de 2010 às 23:41

Quando criei o blog foi o primeiro nome que me veio à cabeça, nem sequer pesquisei sobre o nome, por isso não copiei nada. Se não gostou ponha na bordinha do prato, pouco me importa o que pensa sr anónimo.
Filipa a 15 de Julho de 2010 às 00:21

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO